Home » Sobre o Movimento Tudo de Cor

Sobre o Movimento Tudo de Cor

Não seria especial ver o cinza da cidade ser tomado por uma onda de cores, enchendo de vida, energia positiva e esperança nossa rotina? É por isso que o Movimento Tudo de Cor coloca em prática a missão da Coral de levar cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de transformar suas vidas e os lugares onde vivem.

Criado em 2009 pela Tintas Coral, o Movimento Tudo de Cor se tornou uma plataforma sociocultural importante na história da Brasil, fortalecendo o propósito da AkzoNobel em tornar as Cidades Mais Humanas.

Engajando moradores, clientes, padrinhos e voluntários da comunidade, transformamos histórias, tudo dentro de uma dinâmica que resulta não só em paredes coloridas, mas principalmente vidas inspiradas pelo poder transformador da cor por meio das capacitações de pintores e mutirões de pinturas.

Pintar é um ato de cidadania
Acreditamos que pintar é um ato de cidadania porque quando pintamos a fachada de nossas casas ou participamos de um mutirão de pintura estamos assumindo que a cor embeleza e proteje as paredes. Este é uma atitude de cuidado e uma prova de que nos importamos com a sociedade em que vivemos. Além disso, ao pintar uma parede estamos nos comprometendo com um novo ciclo e um compromisso mais colorido e com mais qualidade de vida.

Sustentabilidade
Além de usar exclusivamente produtos à base de água, o que reduz o impacto na natureza, o Movimento Tudo de Cor promove integração e formação profissional em seus treinamentos, garantindo um ciclo sustentável que aumenta a autoestima individual e do senso de cidadania coletivo. Essa atitude contribui com um Planeta Possível, compromisso global da AkzoNobel com a geração atual e futuras. Saiba mais sobre o Planet Possible clicando aqui.

Ao longo de sua história, o projeto ganhou o coração dos voluntários, destaque na imprensa nacional e internacional e prêmios ao redor do mundo, em categorias como sustentabilidade, marketing e publicidade.