Home » projeto » #OGolEterno

#OGolEterno

 

Pelas cores da Coral, pelas mãos do artista Paulo Consentino e pela voz de Rafael Henzel, painel na Arena Condá traz uma homenagem ao título da Chapecoense na Copa Sul-Americana de 2016.

A Arena Condá, estádio da Associação Chapecoense de Futebol, em Chapecó (SC), ganhou um grande mural eternizando a lembrança do time por meio da arte. Agora, toda vez que as pessoas passarem por lá, elas podem relembrar com carinho daqueles que representaram a cidade e o Brasil no esporte.

A obra, intitulada como o “O Gol Eterno”, foi pintada pelo artista plástico Paulo Consentino, a convite do movimento Tudo de Cor, das Tintas Coral, e tem a participação especial do radialista Rafael Henzel, sobrevivente do voo LaMia 2933, narrando com toda a sua emoção, esse gol do título da Copa Sul-Americana, na final que não aconteceu. Todos que passarem por lá, poderão escutar a narração, por meio de um QR Code anexo à pintura.

 

Durante quase um mês, Paulo Consentino, que é reconhecido mundialmente por seus trabalhos, e uma equipe de cinco profissionais dedicados, pintaram aproximadamente 500 m² do painel localizado na parede Oeste da Ala Norte da Arena Condá. O projeto contou ainda com cerca de 100 pessoas envolvidas indiretamente. A obra retrata os 11 jogadores titulares da Chapecoense a cada lance em busca do gol do título e, ao fundo, a bola no gol consagra a jogada. Abaixo estão os jogadores do banco de reserva e o técnico do time.
“Me sinto muito honrado por participar de um projeto como esse. Foram dias intensos de muito trabalho e emoção. Você vive um pouco da realidade da cidade. É algo que não tem comparação”, finalizou o artista.

A participação de Rafael Henzel foi essencial na construção e no desenvolvimento do “Gol Eterno”. A paixão do jornalista para aderir ao projeto com a sua narração emocionante deu ainda mais vida à pintura. “Foi uma honra participar do projeto. Sempre esperei por uma homenagem aos jogadores em um local público. E poder narrar o gol do título, que eu e meus colegas tantos sonhávamos foi especial. Uma homenagem em cores e voz, para sempre”, ressalta Rafael Henzel.

As Tintas Coral e o movimento Tudo de Cor têm como propósito inspirar e transformar pessoas, levando mais cor para as suas vidas. Especialmente para este projeto, foram utilizados mais de 700 litros de Tinta Coral Proteção Sol & Chuva e mais de 20 tons de verde.
“Todo esse projeto foi pensado e realizado com muito carinho. Ficamos muito emocionados em poder representar esse time de heróis através da arte e da cor e também em produzir um vídeo, para eternizar este momento!” Fernando Domingues, diretor de Marketing para a América Latina na AkzoNobel Tintas Decorativas.

A MullenLowe Brasil é a agência responsável pela criação da ideia do “#OGolEterno”.

“Este case envolveu muito trabalho, muita dedicacão, mas também muita emoção. Desde que esta ideia surgiu, ela vem motivando um número cada vez maior de envolvidos, arrepiando pelos e derramando lágrimas. Agora, o gol do título da Chapecoense está lá, ao lado da taça. E nos enche de orgulho saber que esse gol foi uma homenagem feita com as mãos do Paulo Consentino, com as cores da Coral, com a voz do Rafael Henzel e com a nossa criação”, reforçam Eduardo Salles e Gil Pinna, Diretores de Criação da MullenLowe Brasil

No dia 29 de novembro, exatamente 1 ano após o acidente que marcou toda essa história, um videoteaser trouxe uma pequena mostra do que seria o emocionante “Gol Eterno”, na Arena Condá. E, para a inauguração da obra, um novo vídeo foi lançado, retratando detalhes do projeto, incluindo os depoimentos do artista, dos torcedores e dos jogadores, contando como eles imaginaram o Gol Eterno, além da narração realizada por Rafael Henzel.

Assista ao videoteaser aqui.


Projetos Relacionados